Após vitória, Vagner Mancini explica que mudanças são necessárias

Barletta marcou o único gol do Ceará no jogo. | Foto: Felipe Santos/ Cearasc
Barletta marcou o único gol do Ceará no jogo. | Foto: Felipe Santos/ Cearasc

O Ceará venceu, neste sábado, 02/09, o Criciúma, por 1 a 0, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol alvinegro foi assinalado por Chrystian Barletta ainda aos 5 minutos de bola rolando. Após o resultado positivo na sua estreia, o técnico Vagner Mancini explicou a necessidade das mudanças que ele fez no esquema tático da equipe para que o placar fosse favorável ao fim dos 90 minutos.

<<< SE INSCREVA NO CANAL DO FUTEBOL E RAPADURA NO YOUTUBE>>>

“As mudanças eram necessárias. Mudança de equipamento, de peça, de equipe, para que a gente pudesse gerar uma nova energia no grupo, mas pra dar uma nova oportunidade para jogadores que não vinham tendo.”

Ao observar a escalação, o torcedor do Ceará ficou surpreso. Duas situações deixaram uma pulga atrás da orelha. A primeira delas foi o posicionamento de Léo Santos na volância do Vovô. A segunda a utilização de Guilherme Castilho como titular. O camisa 99 nem relacionado estava sendo. O treinador alvinegro explicou que, apesar dessas mudanças pontuais, a equipe ainda possui o estilo de jogo de Guto Ferreira e que seria imprudente apagar esses ensinamentos no atual momento.

“Foi maravilhoso estrear dessa forma. Eu não posso deixar de falar de algumas coisas que eu tive de usar do trabalho do Guto. Eu não posso mudar radicalmente a equipe em dois dias, más o que me chama mais atenção é exatamente que dentro de um jogo de 90 minutos, eu vou sempre esperar da minha equipe que ela seja intensa o jogo inteiro.” Explicou.

O próximo compromisso do Ceará pela Série B é contra o Londrina/PR, na quarta-feira, 06/09, no Estádio Presidente Vargas. Lembrando que, agora, a equipe paranaense briga na parte de baixo da tabela da competição(19ª posição | 20 pontos), o que significa que o estilo de jogo será completamente diferente.

“Mostra para os atletas que o jogo de quarta seja muito mais difícil que o contra o Criciúma. Hoje, não se tem espaço no campo, então as equipes estão melhores adaptadas às marcações. Você tem que ter um requinte para chegar ao gol adversário, principalmente quando você enfrenta uma equipe fechada, como eu espero o Londrina.”

Leia mais | Dois dias após ser mantido no cargo, Guto Ferreira é demitido do Ceará

Escrito por:

Picture of Carlos Henrique Costa

Carlos Henrique Costa

Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *