![Atacante concedeu entrevista coletiva nesta segunda, 02/10. | Foto: Reprodução/TV Leão](https://futebolerapadura.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Design-sem-nome-47-1024x683.jpg)
Nesta terça, 03/10, o Fortaleza tem pela frente o jogo mais importante de sua história centenária. Num duelo de semifinal de Copa Sulamericana, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda enfrentará o Corinthians em busca de uma vaga na grande final do torneio continental.
<<< SE INSCREVA NO CANAL DO FUTEBOL E RAPADURA NO YOUTUBE>>>
Antes do compromisso, a Conmebol estabelece uma entrevista coletiva de pré-jogo. No caso do tricolor do Pici, o atleta escolhido para conversar com os jornalista foi o atacante Guilherme que demonstrou a satisfação com o momento que o clube vive e a possibilidade de chegar a uma decisão.
“Vai marcar a história do Fortaleza. É algo que não tem como não nos dar ansiedade. Todo atleta sonha com esses momentos e não tem como esconder a ansiedade da gente e do torcedor, mas quando a bola rola a gente precisa cumprir aquilo que tem que ser feito, que foi treinado, para darmos o nosso melhor.”
Guilherme ganhou, nos últimos jogos, a simpatia do comandante tricolor. Vojvoda tem apostado no atleta que, também tem demonstrado boas atuações.
“Acredito que é o meu melhor momento desde a minha chegada ao Fortaleza. Tenho tido essa sequência de jogos como titular e tenho correspondido ajudando meus companheiros e ao professor.”
Caso passe de fase, o Fortaleza se tornará o primeiro time nordestino a chegar a uma final de Sula. O time tricolor tem essa consciência. Além disso conta com um ponto a seu favor. O Cortinhians terá a estreia de Mano Menezes. O treinador chega para substituir Vanderlei Luxemburgo que foi demitido após o empate em 1 a 1 com o Fortaleza na Neo Química Arena, na terça passada, 25/09.
“Cara, não sei se potencializa, eu também não tô lá do outro lado, teve a mudança e eles têm os motivos deles de troca, mas vc pode ter certeza que a nossa preocupação é com a gente. Se não tivesse trocado, pra cá não mudaria absolutamente nada.”
A bola rola para Fortaleza e Coritnhians nesta terça, 03/10, às 21h30, na Arena Castelão. A expectativa é de casa cheia, uma vez que a torcida do Tricolor esgotou a carga de ingressos destinados à torcida mandante em poucas horas de liberação.
Leia Mais | Marinho não deve jogar a semifinal da Sulamericana contra o Corinthians