Brasil vence a Itália e se garante nas Olimpíadas de Paris

Oposto Darlan foi o grnade destaque da seleção. | Foto: Marcelo de Jesus

Na manhã deste domingo, dia 08, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Itália por 3 sets a 2, parciais 25/23, 23/25, 15/25, 25/17 e 15/11, e carimbou o passaporte rumo a mais uma Olimpíada.

<<< SE INSCREVA NO CANAL DO FUTEBOL E RAPADURA NO YOUTUBE >>>

Com a vitória, o Brasil garante a segunda vaga em disputa no Grupo A do Pré-Olímpico. A seleção termina em segundo lugar, atrás da Alemanha, maior surpresa da competição.

Darlan saiu de quadra como maior pontuador da partida, com 19 pontos. Lucarelli, um dos destaques da partida, fechou com 17.

Baixa

Logo após a vitória contra a Itália, o treinador Renan Dal Zotto comunicou que não é mais técnico da seleção brasileira. Renan chegou ao Pré-Olímpico pressionado por conta dos maus resultados na Liga das Nações e na perda do Sul-Americano.

“Eu tomei uma decisão essa semana, falei com a minha esposa. É hora de dar uma pausa. Decisão familiar, vou me afastar da seleção brasileira, mas não do vôlei. Uma orientação médica também por tudo o que passei em 2021. Os jogadores não sabem, a comissão técnica não sabe, vou conversar com eles agora no vestiário. Me afasto da seleção, mas não do vôlei, que é a minha vida, onde estou há 50 anos.” – declarou Renan.

Leia Mais: Chicago Bears conquista a primeira vitória na NFL

Escrito por:

Picture of Carlos Henrique Costa

Carlos Henrique Costa

Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *