Neymar tem diagnóstico de ruptura de ligamento do joelho

Jogador ficará de fora por 1 ano dos gramados. | Foto: Guillermo Legaria/Getty Images
Jogador ficará de fora por 1 ano dos gramados. | Foto: Guillermo Legaria/Getty Images

Nesta quarta-feira, 18/10, o Al-Hilal, clube do atacante Neymar, na Arábia Saudita, confirmou a gravidade da lesão sofrida pelo atleta na partida contra o Uruguai, nesta terça, 17/10, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O jogador teve uma ruptura de ligamento cruzado anterior e também ruptura do menisco. A previsão de recuperação completa é de 1 ano.

<<< SE INSCREVA NO CANAL DO FUTEBOL E RAPADURA NO YOUTUBE >>>

“Exames médicos revelaram que o jogador Neymar Jr. sofreu ruptura do ligamento cruzado e da cartilagem. Ele será submetido a uma cirurgia posteriormente e será determinado um programa de tratamento para o período pós-operatório”, disse a CBF.

O procedimento deve ser realizado pelo médico da seleção que acompanhou o atleta desde o momento da lesão, Rodrigo Lasmar. Com isso, o camisa 10 não deve entrar em campo com o técnico Fernando Diniz nos dois próximos compromissos pela seleção, contra a Colômbia e Argentina, respectivamente.

Confira a nota publicada pela CBF:

“O atacante Neymar Jr. da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Na noite desta terça-feira (17), Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevideo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.

O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta.” Disse a entidade.

Leia Mais | Brasil vence a Itália e se garante nas Olimpíadas de Paris

Escrito por:

Picture of Carlos Henrique Costa

Carlos Henrique Costa

Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *