Neste domingo, 03/12, o Fortaleza enfrentou o Goiás, na Arena Castelão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O time comandado por Juan Pablo Vojvoda protagonizou uma ação interessante em alusão ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual, comemorado em 13 de Dezembro.
<<< SE INSCREVA NO CANAL DO FUTEBOL E RAPADURA NO YOUTUBE >>>
Na camisa tricolor, o brasão do clube estava todo escrito em braile. Além disso, o símbolo, como um todo, estava impresso na camisa em alto relevo, como já é normalmente. Esta ação marcou o ultimo compromisso do Laion diante do seu torcedor, na Arena Castelão.
Leia o comunicado emitido pelo clube:
“A palavra “Fortaleza” é marcante em qualquer idioma, dialeto ou sistema de escrita. Diante disso, na partida deste domingo (3), contra o Goiás, o escudo no Manto Tricolor está adaptado em braile com o intuito de incluir aqueles que enxergam o mundo por uma outra perspectiva.
Em parceria com a Volt Sport, fornecedora de material esportivo 100% brasileira, a equipe joga com o uniforme “Tradição em Braile” em homenagem ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual celebrado neste mês de dezembro.”
Leia mais | Lucas Drubscky chega após longa negociação com Ceará