Contratado à epoca como a transação mais cara da história do clube, o Fortaleza segue sem planos para Renato Kayzer enquanto Juan Pablo Vojvoda estiver no comando. Por isso, o destino do atacante na próxima temporada deverá ser o Criciúma. De acordo com o influenciador digital Junior Pimps, apenas detalhes separam o jogador de 27 anos do time catarinense no ano de retorno à elite do futebol nacional.
<<< SE INSCREVA NO CANAL DO FUTEBOL E RAPADURA NO YOUTUBE >>>
Renato Kayzer chegou ao Pici em 2022 por R$ 6 milhões de reais. Neste ano, foram 23 jogos disputados e 3 gols marcados. Mas o motivo de ter sido emprestado foi a não adaptação ao trabalho e condições propostas pela comissão técnica argentina, por isso, o jogador foi afastado do grupo principal até ser emprestado ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul.
No clube oriental, Kayzer sofreu uma grave lesão. O rompimento do tendão de aquiles fez com que o jogador ficasse afastado dos gramados cerca de 10 meses, o que tornou mais dificil ainda sua adaptação.
Na atual temporada, o atleta foi emprestado pelo Fortaleza ao América/MG. No Coelho, Kayzer, também, não conseguiu regularidade. Disputou apenas 3 jogos e não marcou nenhum gol.
Leia mais | FIFA marca audiências envolvendo Fortaleza, Colo-Colo e Lucero