Mano Menezes se despede do Corinthians e cutuca diretoria por “interrupção do trabalho”

Pouco depois de ter sua demissão oficializada pelo Corinthians, Mano Menezes utilizou suas redes sociais para se despedir do clube. O treinador, que deixou o Timão cinco meses depois de sua chegada, criticou a atual diretoria pela escolha.

<<< SE INSCREVA NO CANAL DO FUTEBOL E RAPADURA NO YOUTUBE >>>

Mano Menezes chegou ao Corinthians em setembro do ano passado, no lugar de Vanderlei Luxemburgo. No ano em que chegou, conseguiu manter o Alvinegro na primeira divisão do Brasileirão, porém teve um início de 2024 ruim. O treinador se despediu e cutucou a diretoria que, 33 dias após assumir o clube, optou por sua demissão.

“A nova direção do Corinthians, 33 dias após assumir o clube, decidiu pela interrupção do nosso trabalho. Agradeço ao torcedor corinthiano que sempre foi muito carinhoso e respeitoso comigo e com a minha equipe. E também a todos os profissionais que estiveram comigo nesses 5 meses de trabalho”, escreveu.

No último domingo, após a derrota contra o Novorizontino, o presidente Augusto Melo, que assumiu o clube no início deste ano, chegou a dizer que Mano Menezes não seria demitido. O treinador tinha contrato com o Timão até o final de 2025, com uma multa que, no momento, é de aproximadamente R$ 12 milhões.

“Ninguém está preocupado com multa, estamos preocupados com o trabalho. O Mano é o treinador do Corinthians até 2025”, afirmou o mandatário.

Para assumir a vaga deixada por Mano, o Corinthians tem como objetivo Márcio Zanardi, treinador do São Bernardo.

Em sua curta passagem, a terceira como técnico do Corinthians, Mano Menezes teve um aproveitamento baixo, de apenas 40%. Foram 19 jogos, com seis vitórias, cinco empates e oito derrotas.

O Corinthians ocupa a última colocação do Grupo C do Campeonato Paulista, com três pontos em cinco rodadas. Seu próximo compromisso será nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro.

Escrito por:

Picture of Carlos Henrique Costa

Carlos Henrique Costa

Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *