O duelo entre Pacajus e Cariri, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Cearense não foi caracterizado apenas pelo resultado de 2 a 1 para o time da região sul do estado, que rebaixou o cacique do vale do caju. Na súmula da partida, o árbitro Natanael Freitas de Sá, inseriu algumas ponderações relacionadas a ofensas por parte do presidente do clube, Cristiano Cortez e seu irmão, Everton Cortez.
<<< SE INSCREVA NO CANAL DO FUTEBOL E RAPADURA NO YOUTUBE >>>
“Durante o segundo tempo da partida, o presidente da equipe do Pacajus supracitado, diz em direção à quarta árbitra, que o identifica: “Vocês só sabem nos roubar! Vocês todos vão apanhar e você também!”” – Diz trecho da súmula escrita por Nathanael.
A súmula ainda revela que o irmão do presidente Cristiano, Everton Cortez, foi ao encontro da equipe de arbitragem (veja no vídeo) e proferiu ofensas direcionadas ao quarteto e uma fala machista direcionada à quarta-árbitra Ingred Santos.
“Em ato contínuo, ele diz as seguintes palavras em direção à quarta árbitra, senhora Ingrid Santos: “E você deveria estar atrás de um fogão e o seu escudo ganhou sem merecer, sua burra! Serve nem para levantar a placa de substituição!””
Procurada pelo Futebol e Rapadura, Ingred Santos preferiu não se pronunciar sobre o assunto mas informou que registrou um boletim de ocorrência contra Everton.
Com exclusividade ao Futebol e Rapadura, Crisitano explicou que o conteúdo da súmula de jogo não procede. ” Fiquei muito incrédulo quando eu vi a Súmula. O árbitro deixa bem claro que no segundo tempo, no dado momento da partida, eu me dirigi à equipe de arbitragem e ameaçei. Em relação à quarta árbitra, já vi vários jogos dela, ela é motivo de piada na arbitragem cearense por conta das inúmeras chances que ela recebe, por conta das várias loucuras que ela comete dentro de uma partida de futebol.” Disse.
Cristiano explicou ainda que ao iniciar a partida, deixou o estádio João Ronaldo. ” Ela coloca mentira sobre a minha pessoa, Cristiano Cortez dizendo que eu estava no estádio, que eu ameacei ela, que eu disse que ela ia apanhar e eu tenho provas, né, provas presenciais de pessoas sérias, pessoas ligadas à Federação, pessoas ligadas à segurança do estádio, né, que eu não se encontrava mais no estádio.”
Ainda segundo o mandatário, será dado entrada em um processo por ingúria contra o quarteto de arbitragem deste jogo, incluindo, além da árbitra Ingrede Santos, o árbitro Natanael Sá e os assistentes Alden Christian e Jailson Albano.
Nossa produção não conseguiu contato com Everton Cortez e fica aberta para quaisquer esclarecimentos.
ASSISTA A TRANSMISSÃO COMPLETA DE PACAJUS X CARIRI
VEJA A SÚMULA COMPLETA
LEIA MAIS | STJ decide que Robinho cumprirá pena no Brasil