Carille espera Santos forte na reta final da Série B

Santos está muito perto de retornar à elite do futebol nacional. O time superou o Vila Nova neste sábado, por 3 a 0, na Vila Viva Sorte, e encaminhou o acesso à Série A do Brasileirão.

Restam, entretanto, três partidas para o término da Série B. O técnico da equipe, Fábio Carille, revelou os planos da comissão técnica para a reta final do torneio em entrevista coletiva.

<<< SE INSCREVA NO CANAL DO FUTEBOL E RAPADURA NO YOUTUBE >>>

Apesar de ter cumprido o objetivo principal, o comandante reforçou o desejo de colocar força máxima em campo. Ele visa o título da Segunda Divisão e, neste primeiro momento, não pretende fazer testes nos jogos finais.

“Eu acho que o título principal para as quatro equipes é o acesso. Subir sendo campeão é melhor ainda. A minha ideia é colocar o melhor em campo. Vamos sentar com o clube e conversar. São três jogos para fechar a temporada, mas é colocar o melhor que a gente estiver vendo ali no dia a dia” disse Carille.

Apesar de reconhecer que o Santos poderia ter se apresentado melhor ao longo do ano, o técnico acredita que o clube chega forte à elite. Ele não vê necessidade de muitas mudanças para 2025 e revelou um aprendizado que tirou do ano na Série B.

“Eu, particularmente, não parei para analisar. Fizemos jogos no Paulista contra três grandes e jogamos de igual para igual. É saber o que o clube quer, aonde quer chegar, para aí sim pensar em chegadas. Não parei para pensar nisso, estou focado aqui o dia inteiro. Vivendo a Série B, ela foi a nossa Copa do Mundo. Pensando rápido, não sei se precisa de tantas mudanças. É abrir espaço para jovens, mas não sei se precisa de muitas mudanças”, analisou.

“O aprendizado, independente da divisão, é que quando o interno está fechado as coisas vão acontecer. Muitas vezes o externo está legal e o interno não. É pior, já vivi momentos assim. O interno foi muito legal, de chegar ali e saber que fora do clube está a Faixa de Gaza e, dentro, está uma paz. Não teve problema nenhum. O grande aprendizado que vou levar para minha vida é esse”, acrescentou.

O próximo compromisso do Santos na Segunda Divisão ocorre na segunda-feira da semana que vem, dia 11. A equipe enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, às 21h (de Brasília), pela antepenúltima rodada do torneio.

LEIA MAIS | Fortaleza quer Kuscevic em definitivo após boa temporada

Escrito por:

Picture of Carlos Henrique Costa

Carlos Henrique Costa

Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *