O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) acatou o pedido da Procuradoria e interditou a Arena MRV, estádio do Atlético-MG, nesta terça-feira, 12. O Galo terá que mandar seus próximos jogos em outros locais e com os portões fechados.
<<< SE INSCREVA NO CANAL DO FUTEBOL E RAPADURA NO YOUTUBE >>>
A medida foi tomada em virtude da confusão ocorrida no jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no último domingo, 10. O Rubro-Negro se sagrou campeão.
De acordo com despacho do presidente do STJD, Luís Otávio Verissimo, que aceitou o pedido, a torcida do Atlético-MG foi responsável por atos de violência, invasão e tentativa de invasão de campo, arremesso de bombas e outros objetos e apontamento de laser contra o goleiro adversário.
A Procuradoria enviou o pedido ao STJD com base na súmula do árbitro da partida, Raphael Claus, nas imagens noticiadas pela imprensa nacional e nos boletins de ocorrência decretados pela Polícia Militar.A Procuradoria relata o arremesso de quatro bombas, com vídeos comprovativos. O arremesso mais grave foi a bomba que atingiu o fotógrafo Nuremberg Maria José, que precisou ser levado às pressas para o hospital para realização de cirurgia. O profissional teve constatado rompimento de tendões e fratura de dedos e segue internado.
LEIA MAIS | Fortaleza deve participar de torneio nos EUA