Ferroviário assina oferta de SAF. Próximo passo é votação dos sócios

Na noite desta segunda, 10/02, o Ferroviário anunciou, por meio de todas as suas plataformas digitais que assinou a oferta vinculante à respeito da venda de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O valor envolvido na operação entre o clube e a empresa Makes pode chegar a R$ 500 milhões.

<<< SE INSCREVA NO CANAL DO FUTEBOL E RAPADURA NO YOUTUBE >>>

De acordo com a diretoria coral, um cronograma de reuniões foi definido para a definição do acordo com a empresa. A ideia é que os conselheiros se reúnam com a empresa Makes no dia 13/02 e entre eles no dia 18, antes da Assembleia Geral marcada para o dia 25/02.

Durante este processo, o Ferroviário contratou uma assessoria jurídica externa. Os juristas alertaram à diretoria coral alguns pontos que poderiam evidenciar um suposto risco ao negócio. O presidente da executiva, por sua vez, enviou estes 4 “red flags” ao conselho deliberativo para análise sem qualquer prejuízo ao processo.

De acordo com o contrato, as ações da SAF do Ferroviário servirão de garantia ao Tubarão da Barra em caso de inadimplência por parte da Makes, que perderá seus direitos políticos até a regularização financeira junto ao clube.

LEIA MAIS | Exame de motociclista envolvido em acidente com Garro aponta presença cocaína e maconha

Escrito por:

Picture of Carlos Henrique Costa

Carlos Henrique Costa

Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *