Dois dias após ser mantido no cargo pela diretoria, o Guto Ferreira foi demitido do comando técnico do Ceará após os resultados não muito agradáveis nesta Série B. O anúncio foi feito pelo clube nas redes sociais. Lembrando que o estopim para a saída do treinador foi o empate diante da Tombense/MG após abrir o placar e marcar 2 x 0.
<<< SE INSCREVA NO CANAL DO FUTEBOL E RAPADURA NO YOUTUBE>>>
Ao todo, o Gordiola comandou o alvinegro cearense por 11 jogos. Em dois meses de trabalho, o treinador conquistou apenas 3 vitórias. Além disso foram 3 resultados negativos e cinco empates. Este desempenho aumentou a pressão sobre o clube que tinha/tem o objetivo de retornar a Série A ainda no primeiro ano de segunda divisão, mesmo sabendo que, neste momento, a missão é praticamente impossível.
“Chegada a conclusão de que iria manter o Guto até o fim do campeonato, mas que iria contratar um treinador de que aceitaria um projeto para 2024. A diretoria acertou hoje um treinador, que eu acredito que é o Vagner Mancini. Ele aceitou iniciar o trabalho agora, por isso essa tomada de decisão.” Disse o repórter do Futebolês Danilo Queiroz afirmando que a diretoria alvinegra deve anunciar o novo nome em breve.
Guto é o terceiro treinador da temporada. O Ceará começou o ano com Gustavo Morínigo, que levou o time de Porangabuçu à final do Campeonato Cearense além de ter sido campeão da Copa do Nordeste. Depois dele veio Eduardo Barrocca. Este último comandou o Vozão por 13 jogos.
Leia mais | Vereador de Fortaleza cobra providências sobre gramado do Castelão