Sem Neymar, Al-Hilal vence Al-Ittihad, mesmo com gols de Romarinho e Benzema

Neymar ainda não estreou pelo time árabe. | Foto: AFP
Neymar ainda não estreou pelo time árabe. | Foto: AFP

Nesta sexta-feira, o Al-Ittihad recebeu o Al-Hilal pela quinta rodada do Campeonato Saudita e perdeu por 4 a 3. Romarinho, Benzema e Hamdallah marcaram para o time da casa. Pelo outro lado, Mitrovic fez um hat-trick para deixar tudo igual e Salem Al-Dawsari virou para os visitantes.


<<< SE INSCREVA NO CANAL DO FUTEBOL E RAPADURA NO YOUTUBE>>>

A grande expectativa para o jogo era a possível estreia de Neymar no Al-Hilal, mas o técnico Jorge Jesus optou por não relacionar o brasileiro, que nem ficou no banco de reservas.

Com o resultado, o Al-Hilal assume a liderança do Campeonato Saudita, com 13 pontos, e passa o próprio Al-Ittihad, que estava invicto e não havia sido vazado antes desta rodada. O clube de Benzema e Romarinho fica na vice-liderança, com 12 pontos.

Agora, o Al-Hilal encara o Al-Riyadh na próxima partida, em casa, no dia 15 de setembro às 15 horas (de Brasília). Por outro lado, o Al-Ittihad visita o Al Akhdoud no dia 14, às 12 horas.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com quatro gols anotados. Romarinho, aos 16 minutos, abriu o marcador para o Al-Ittihad na saída do goleiro Bono. Pouco depois, aos 20, Mitrovic marcou um golaço de primeira e deixou tudo igual para o Al-Hilal. No entanto, o melhor jogador do mundo em 2022, Karim Benzema, colocou os mandantes na liderança novamente aos 38 e Abderrazak Hamdallah ampliou já nos acréscimos.

Na etapa final, o Al-Ittihad ficou focado em gastar o máximo possível do relógio e cadenciar o confronto. No entanto, o Al-Hilal conseguiu dar emoção ao jogo aos 15 minutos do segundo tempo após Mitrovic aproveitar cruzamento do brasileiro Michael e marcar seu segundo no duelo. Pouco depois, o próprio Michael puxou contra-ataque e acabou sofrendo pênalti, que foi convertido por Mitrovic aos 20.

A virada veio aos 26 minutos, dos pés de Salem Al-Dawsari, que ficou conhecido por marcar o gol da vitória da Arábia Saudita contra a Argentina na Copa do Mundo de 2022. O Al-Hilal, ao fim do duelo e de 12 minutos de acréscimos, conseguiu segurar a pressão final do Al-Ittihad e garantiu os três pontos.

Leia mais | Dois dias após ser mantido no cargo, Guto Ferreira é demitido do Ceará

Escrito por:

Picture of Carlos Henrique Costa

Carlos Henrique Costa

Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *