O Fortaleza venceu, na ultima quinta-feira, 31/08, o América/MG e avançou de fase, mais uma vez, na Copa Sulamericana. No agregado, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda bateu a equipe mineira por 5 a 2 no placar agregado e se tornou o primeiro clube do nordeste a chegar tão longe na competição continental. O duelo foi marcado por muita festa da torcida que fez um mosaico sensacional e cantou o hino nacional brasileiro à capela.
<<< SE INSCREVA NO CANAL DO FUTEBOL E RAPADURA NO YOUTUBE>>>
Na sua segunda participação na competição, o Fortaleza supera Bahia, Ceará e Sport, clubes que chegaram até as quartas de final nos anos anteriores.
” É um orgulho muito grande fazer parte desse momento, ver o Fortaleza forte e focado. Um Fortaleza muito sereno, que sabe o que tá fazendo na competição, sabe onde quer chegar, e vai encarando a competição de etapa em etapa. Depois de um grande resultado inédito do futebol nordestino, vai focar no Fluminense, e depois muito bem preparado para disputar com toda força essa semifinal e buscar, se Deus quiser, com muita luta, uma vaga na final da Sul-Americana.” exaltou o Vice-Presidente Alex Santiago.
Além do feito inédito, o tricolor do pici possui o maior número de vitórias na edição com 8 triunfos em 10 jogos, contando apenas uma derrota e um empate. Com o aproveitamento de 83.3%, o time de Juan Pablo Vojvoda também tem o melhor ataque com 27 gols marcados.
Leia mais | Dois dias após ser mantido no cargo, Guto Ferreira é demitido do Ceará