Campeão da Série D com o Ferroviário, o técnico Paulinho Kobayashi não ficará na Barra do Ceará na próxima temporada. O treinador acertou com o Capital, do Distrito Federal e já está de malas prontas para a região central do país.
<<< SE INSCREVA NO CANAL DO FUTEBOL E RAPADURA NO YOUTUBE>>>
Neste sábado, 16/09, o Ferroviário bateu a Ferroviária/SP no PV por 2 a 1 e conquistou o bicampeonato da Série D do Campeonato Brasileiro. Com isso, a equipe cearense conquistou a taça da competição de forma invicta.
O desejo da diretoria coral era renovar com o treinador, entretanto, o profissional já havia dado a palavra de acerto aos dirigentes do Capital, desta forma, Kobayashi optou por não contrariar o que foi dito e assumir a equipe no próximo ano. A equipe do distrito federal fez um investimento considerável para 2024 e deve brigar na divisão de acesso do campeonato brasiliense.
Em 2024, o Ferroviário terá um calendário bem cheio. Além da Série C nacional, o time da Barra do Ceará tem a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense. Como jogador, Paulinho Kobayashi teve destaque na Portuguesa/SP e no Santos. Como treinador, seus trabalhos mais proveitosos foi em equipes de pequeno/médio porte no nordeste brasileiro.
Leia Mais | Alemanha conquista a Copa do Mundo de Basquete