
O atacante Cléber teve sua pena por doping ampliada e deve desfalcar o Ceará por mais 16 meses. O jogador precisou se afastar de toda e qualquer atividade do clube após nova decisão da Justiça Desportiva Antidopagem.
<<< SE INSCREVA NO CANAL DO FUTEBOL E RAPADURA NO YOUTUBE >>>
A coleta foi realizada antes da partida do Ceará contra o Juventude, no dia 13 de novembro de 2022. O material foi solicitado no dia 11. Foi constatado que, no corpo do jogador, haviam substâncias ilícitas para a prática do futebol. Em julho deste ano, Clebão voltou a trabalhar, uma vez que o julgamento definiu uma pena de 8 meses retroativos contando a partir da data da coleta.
O jogador foi suspenso de forma preventiva desde o fim de dezembro, por uso de 4-hidroxi-tamoxifeno e metoxi-hidroxi-tamoxifeno, substâncias que são conhecidas por favorecer o desenvolvimento da musculatura. O jogador precisou provar que houve contaminação em um dos suplementos que tomava.
Veja nota do Ceará:
✅ O Ceará S.C informa que o atacante Cléber Bonfim, após recurso julgado em 2ª instância pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, teve pena ampliada para 24 meses. O atacante, que já não treina mais em Porangabuçu desde essa quarta-feira, 18/10, já cumpriu punição inicial de oito meses, restando 16 meses a cumprir. A decisão cabe recurso e Cléber permanece sob assessoria jurídica particular.
Leia Mais | Brasil vence a Itália e se garante nas Olimpíadas de Paris