O Santos, campeão da Série B 2024, decidiu, na tarde desta segunda-feira (18) pela saída do técnico Fábio Carille. A reunião aconteceu na sede do clube, sem a presença do técnico que será avisado sobre o resultado pela diretoria.
<<< SE INSCREVA NO CANAL DO FUTEBOL E RAPADURA NO YOUTUBE >>>
A demissão do treinador de 51 anos vem um dia após a derrota para o CRB, na Vila Belmiro, na partida que ficou marcada por fortes protestos da torcida alvinegra contra a continuidade de Carille. Apesar do acesso e título, a permanência do profissional para 2025 era vista como difícil de acontecer.
Com as conquistas em 2024, o técnico Fábio Carille já tinha, estabelecido em contrato, sua renovação automática.
Neste domingo, o treinador concedeu entrevista coletiva após a derrota do Santos para o CRB por 2 a 0. Após o revés, Carille explicou que passava por uma enorme pressão no comando da equipe e que achava que seria demitido em um outro momento.
“O jogo que achei que ia cair, mas tive respaldo do Marcelo Teixeira me ligando no outro dia. Foi contra a Ponte. 2 a 0 no intervalo, chamei atenção para não deixar cair e eles com um a menos. Futebol não aceita desaforo. A derrota para o Botafogo-SP em Londrina, quatro bolas na trave. Chamei atenção jogos que ganhamos e não fomos bem. Jogo contra o Botafogo lá em Londrina, perdemos de 2 a 1, quatro bolas na trave e o goleiro pegando. Parabenizei o grupo. 64 pontos eu falava e talvez esse ano não sabe. Subimos, sou grato e abençoado na minha carreira”, afirmou.
Esta foi a segunda passagem de Carille pela equipe santista. Ao todo, foram 76 jogos, 38 vitórias, 18 empates e 20 derrotas. Em 2024, Carille completou 53 partidas, 30 vitórias, 10 empates e 13 derrotas.
O Santos encerra a Série B neste domingo, 24/11, contra o Sport na Ilha do Retiro.
LEIA MAIS | Fortaleza deve participar de torneio nos EUA